Notícias

Dia da Aviação: visita especial ao avião DC-3

imagem do post

O projeto Varig Experience celebrará o Dia da Aviação Brasileira, na próxima segunda-feira (23), em clima de boas lembranças. A partir das 18h, ex-tripulantes da Varig estarão recepcionando o público em uma visita guiada ao Douglas DC-3. Com histórias e fatos curiosos para contar, pilotos, comissários e comissárias que atuaram na empresa acompanharão os presentes até as 21h. Para conforto dos visitantes, serão distribuídas fichas por ordem de chegada a partir das 17h30min, com limite de 250 participantes. A atividade é gratuita.

Os ex-comissários Marcos Ussanovich, Simara Souza e Martin Bernsmüller serão alguns dos participantes do evento. Sérgio Fraga Machado, ex-piloto que conduziu modelos como o próprio Douglas DC-3, também recepcionará o público. O Dia da Aviação Brasileira, comemorado em 23 de outubro, é uma homenagem ao voo histórico de Santos Dumont a bordo do 14-bis, em 1906. O brasileiro voou a três metros de altura e percorreu uma distância de sessenta metros na cidade de Paris.

 

Outubro Rosa

imagem do post

Durante todo o mês de outubro, o jardim do Boulevard Laçador estará com a iluminação cor de rosa em apoio ao Outubro Rosa, um movimento popular internacionalmente conhecido que visa chamar a atenção para o câncer de mama e para a importância do seu diagnóstico precoce.

Thai Mee: novidade no Boulevard Laçador

imagem do post

Em setembro, mais uma novidade chegou ao Boulevard Laçador: o Thai Mee. O restaurante de culinária tailandesa traz as sensações do país asiático, com diversos objetos originais e imagens representativas em amarelo, laranja, vermelho e dourado – cor da realeza e do budismo – para um espaço com personalidade. No cardápio, constam pratos como o Kao Pad Gung Sapparot – arroz frito servido no abacaxi com camarão, frango, ervilhas e castanha de caju – e o Curry Gaeng Pla – filé de peixe ao molho de curry vermelho com leite de coco artesanal, gengibre e manjericão doce. Entre receitas clássicas e novas, o Thai Mee aposta nos processos artesanais como diferencial, produzindo parte dos seus ingredientes no próprio restaurante, como leite de coco, massa de arroz e algumas pastas e molhos.

O restaurante está localizado no 2º piso do Boulevard Laçador.

Horário de funcionamento:
De segunda a sábado das 19h às 23h30 e nos domingos das 11h30 às 15h.
Telefone para reservas e informações:
3362-6222

Exposição “Elegância nas alturas” – 90 anos da Varig

imagem do post

A exposição Elegância nas alturas, organizada pelo projeto Varig Experience e sediada no Boulevard Laçador, foi prorrogada por tempo indeterminado.

A mostra ganhou duas novidades: o uniforme de 1955, que anteriormente era representado por uma cópia fiel do vestuário, foi agora substituído pelas peças originais, doadas ao projeto. Outra vestimenta acrescentada à exposição foi a utilizada pelas comissárias de bordo ao longo da década de 1960, usada nas rotas internacionais da antiga companhia, como Rio de Janeiro – Nova York.

A atração marca os 90 anos da Varig, caso a empresa ainda estivesse ativa, e traz a exibição de nove uniformes icônicos utilizados pelas aeromoças da antiga companhia aérea.

A exposição conta atualmente com 7 uniformes originais, utilizados nos anos de 1955, 1969, 1971, 1974, 1981, 1990 e 2003. Os outros dois, de 1960 e 1966, são reproduções criadas especialmente para a exposição e confeccionados a partir de fotos de arquivo.
Você pode conferir as peças diariamente, das 8h às 23h, em uma vitrine montada em frente ao restaurante 111 Bistrô & Café. Gratuito.

Agradecimentos:

Luminare

Engenhosul

Marcos Ussanovich

Claudia Musa Fay

Janaína Kurtz

César Rossetto

Elones Fernando Ribeiro

Martin Bernsmüller

Ellen Elisa Winge – in memorian 

Marli Andrade

Estacionamento: cortesia especial no almoço de segunda a sexta

imagem do post

No estacionamento do Boulevard Laçador, de segunda a sexta, chegando entre 11h30 e 13h30 você tem 1 hora de cortesia.

Confira a seguir mais informações:

1) Terão direito a cortesia de 1 (uma) hora -  a contar do registro de entrada no estacionamento - os clientes que estacionarem no Boulevard Laçador, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30.
2) Os clientes que entrarem no estacionamento de segunda a sexta antes das 11h30 ou após às 13h30 terão 30 minutos de cortesia.
3) Os clientes que excederem o período de 1 hora de permanência pagarão valor do estacionamento conforme tabela vigente.
4) O uso da cortesia da 1 hora não está vinculado a qualquer consumo, nem a qualquer promoção, sorteio, competição ou operação assemelhada. Portanto não é necessário apresentar nota e/ou cupom fiscal para participação.
5) Sábados, domingos e feriados a cortesia é de 30 minutos em qualquer período do dia, conforme tabela vigente.